Não é novidade que a indústria fonográfica dos Estados Unidos é uma das que mais lança tendências ao redor do mundo. Muitos artistas brasileiros revelam que tiveram forte influência da música americana e não seria diferente no segmento gospel, que vem se destacando cada vez mais ao regravar canções de grandes bandas e cantores estadunidenses.
Um exemplo bem recente é “Counting My Blessings”, de Seph Schlueter, que ao ganhar uma versão em português na voz de Isadora Pompeo – conhecida por singles como “Hey, Pai” e “Minha Morada” – alcançou uma repercussão inimaginável. Para se ter ideia, em pouco mais de dois meses, “Bênçãos Que Não Tem Fim” já soma 60 milhões de views e viralizou nas redes sociais.
Seguindo a mesma temática, Bruna Olly disponibilizou “Gratidão” nesta terça-feira, dia 06 de fevereiro. A música, lançada originalmente em inglês ao lado do renomado grupo Bethel Music, soma mais de 115 milhões de plays. Além disso, por mais de 20 de semanas, esteve no topo da parada “Hot Christian Songs” da Billboard, sendo nomeada pela revista como “hit revolucionário”.
Por ter tido toda essa dimensão, a faixa tem tudo para ser mais um sucesso na voz de Bruna, que soma mais de meio milhão de ouvintes mensais nas plataformas de streaming. “Quando ouvi ‘Gratidão’ pela primeira vez, na voz do Brandon, ela já falou muito ao meu coração. Não via a hora de compartilhar com vocês a versão que fizemos dela”, revela a capixaba.
A canção faz parte do recente projeto da cantora gravado na Estação do Expresso Turístico de Paranapiacaba – uma charmosa vila com arquitetura inglesa, próximo a cidade de São Paulo, que é considerada um Patrimônio Histórico Nacional. O primeiro single dessa nova fase apresentado ao público foi “Redimido”, que contou com a participação especial de Julia Vitória – outro grande nome que vem ganhando cada vez mais relevância no gospel.
Com mais de 20 anos de trajetória, Bruna Olly se destaca como uma das cantoras que conseguiram se adaptar a era da música digital. Por começar a cantar ainda na adolescência, Bruna vivenciou a época dos CD’s físicos, inclusive recebendo diversos discos de ouro. Já na época do streaming, ela continua crescendo cada vez mais. Em 2020, ela iniciou uma parceria com a Musile Records e, em seu primeiro trabalho junto à gravadora, ganhou ainda mais notoriedade, principalmente, com a faixa “Deus Faz Além”, que contou com a participação de Isadora Pompeo e já ultrapassou 20 milhões de reproduções nos aplicativos de música.
“Gratidão”, versão oficial em português de “Gratitude”, já está disponível no canal da Musile Records no YouTube e nas principais plataformas de streaming. Não deixe de conferir o lançamento de Bruna Olly.
Cadastre o seu e-mail e fique atualizado com as nosas novidades.
CADASTRE O SEU E-MAIL E WHATSAPP. FIQUE SEMPRE ATUALIZADO COM AS NOSSAS NOVIDADES!